Plástica da Papada e Pescoço

Plástica da Papada e Pescoço

As formas na cintura já estão do seu agrado, a calça jeans voltou a servir e você está feliz com o resultado da dieta. A chateação aparece é na hora de se olhar no espelho e deparar com o excesso de gordura na região do queixo, conhecido por papada. "Nem sempre o excesso é só de gordura. Pode haver pele flácida sobrando, principalmente em pessoas mais velhas e em quem sofre com o efeito sanfona", afirma o cirurgião plástico Cláudio Bicudo, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Como não dá para disfarçar com maquiagem e nem com as roupas, o problema exige a plástica corretiva para deixar de atormentar. Sorte que o procedimento é bastante simples, durando cerca de 20 minutos. "Quando basta eliminar gordura, fazemos uma lipoaspiração da área, usando uma cânula bem fininha. A sucção deixa uma cicatriz de 0,5 cm abaixo do queixo, perceptível só se o paciente olha para cima", diz o cirurgião Cristiano Fleury, da Clínica Fleury de Cirurgia Plástica.

A plástica mais trabalhosa também deixa marcas além do traço discreto no queixo. É feito um pequeno corte no contorno da orelha, mas que fica escondido e não prejudica em nada a apresentação do rosto. O pós-operatório pede três dias de alimentação pastosa e com o mínimo de movimento na região da boca (isso inclui as conversas, as risadas e até os espirros, por isso a cirurgia é uma das poucas que deve ser evitada no inverno).


Fonte: Sociedade Brasileira de Ciriurgia Plástica

Faça uma avaliação

21 99776-6872 / 21 96993-8694