Lifting de Coxa

Lifting de Coxa

O lifting de coxas trata a frouxidão de pele pendente e excesso de gordura localizada tratando a parte estética e funcional dessa região. As alterações nas coxas podem resultar de grande perda de peso, gestação, idade, força da gravidade e perda da elasticidade da região. A técnica ajuda a remodelar principalmente a região interna da coxa, mas pode também ajudar a parte lateral e nas regiões do culote. A finalidade é melhorar o contorno corporal e não a perda de peso, a cirurgia deve ser encarada apenas como um coadjuvante para minimizar o excesso de pele e gordura do abdômen. Em pacientes comprometidos com um estilo de vida saudável, exercícios regulares e deita balanceada, a durabilidade dos resultados se torna quase definitiva.

Pré-requisitos para o lifting de coxa:
Pacientes submetidos à cirurgia bariátrica ou grande perda de peso devem ter liberação do seu cirurgião geral. De maneira geral, esperamos a perda de 40% do peso para que o procedimento estético-funcional possa ser realizado após 12 a 18 meses de estabilidade do peso.
Ter alta motivação, emocionalmente estáveis, otimistas e realistas com a limitação do procedimento também são pré-requisitos importantes para a realização do lifting de coxa.
É importante que o paciente seja não fumante ou que pare de fumar até um mês antes da cirurgia e em definitivo durante todo o processo de recuperação cirúrgico. O tabagismo aumenta cerca de quatro vezes as chances de ocorrer complicações pós-operatória. O paciente não deve ter infecção ou doença dermatológica ativa na área a ser operada, ou alguma contraindicação médicas para ser submetido a procedimento cirúrgico.


Fonte: Sociedade Brasileira de Ciriurgia Plástica

Faça uma avaliação

21 99776-6872 / 21 96993-8694